A VML criou uma ação de marketing experimental nos postos Shell, em São Paulo, colocando ninguém menos do que o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, como frentista. O objetivo foi promover a gasolina aditivada Shell V-Power Nitro+.   

A atuação do piloto como frentista e a reação dos clientes atendidos por ele foram gravadas e transformadas em um filme para web. “Além de gerar percepções importantes para a Shell e fortalecer a nossa liderança global no desenvolvimento de combustíveis, entregamos para o público uma experiência inédita e memorável”, comenta Eduardo Wantuil, diretor de marketing da Raízen, que é a licenciada da marca Shell no Brasil.

Segundo Fernando Taralli, presidente da VML, essa é a terceira ação nessa linha criativa desenvolvida pela agência para a marca no ano. “Todas elas alcançaram grande sucesso de audiência e engajamento, formando um conjunto de movimentos de marketing que vão ao encontro da melhor prática de comunicação atual, com emoções reais e humanas”, acrescenta.

As ações anteriores foram a de co-marketing entre Shell V-Power Nitro+ e o serviço 99TOP e, também, a iniciativa que levou pais apaixonados por carros a pilotarem o Mustang 65, astro da atual campanha do produto, no autódromo de Interlagos. 

https://www.youtube.com/embed/LMBJa-L4lr0

Ficha Técnica

Título: Abastecimento surpreendente
Cliente: Raízen
Produto: Shell V-Power Nitro +
Duração: 1′
Agência: VML
Dir. Criação: Wellington Ferreira
Criação: Andre Barreiros, Catarina Menchik e Wellington Ferreira
Atendimento: Rodrigo Gouveia e Joana Carmo
Mídia: Roberto Toledo e Elen Posse
Gestão de Projetos: Joana Carmo
RTVC: Rodrigo Vinhaes
Produtora: Movie Art
Direção do filme:Marcelo Bozzini

Diretor(a) de Fotografia: José Mario Fontoura

Produtora de som: Charlotte

Aprovação Raízen: Renato Grego, Lucas Coelho, Patrick Serta