A rede VML, do grupo Newcomm, organiza nesta quarta-feira (30) o 11º VML Worldwide Foundation Day, ação anual de voluntariado que a agência organiza em 25 países. Especialmente no Brasil, o evento marca o lançamento da campanha “Quem se dá bem com a gente se dá bem na vida”, criada para o Ministério Público de São Paulo, que promove o combate ao preconceito e redução da violência gerada pela intolerância. 

Além da campanha para o Ministério Público paulista, 50 profissionais do escritório de São Paulo integrarão pessoalmente uma série de atividades com bate-papos com alunos em escolas municipais de São Paulo, além da distribuição dos folhetos informativos da campanha à comunidade escolar. 

Ao longo do dia, serão distribuídos 20 mil folhetos sobre tolerância para alunos de 10 escolas municipais da capital. A ação é focada em 13 mil alunos da rede pública de ensino da cidade de São Paulo e pretende atingir aproximadamente 50 mil pessoas entre pais, familiares e amigos. 

A campanha reflete de insights observados em pesquisas feitas com psicólogos, antropólogos, profissionais da educação e empresários. Entre os aprendizados estão a importância da educação mais aberta e o convívio com as diferenças para o desenvolvimento de habilidades sociais muito úteis para os indivíduos. A ideia é que a tolerância gera pessoas melhores, profissionais melhores e, consequentemente, uma sociedade melhor. 

A ação em São Paulo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Divulgação