Divulgação

A VMLY&R global anunciou hoje como será a formação do grupo no Brasil. Ao contrário de outros mercados, por aqui as operações de Y&R e VML vão continuar trabalhando de maneira independente, embora com sinergia. No Brasil, a nova empresa que nasce da fusão mundial será comandada por Marcos Quintela, nomeado como CEO. David Laloum e Fernando Taralli, respectivamente presidentes de Y&R e VML, continuam em seus cargos. Com isso, o Grupo Newcomm, que detinha em seu guarda-chuva Y&R, VML, Wunderman e Grey, deixa de existir.

“O Grupo VMLY&R oferece valiosa sinergia entre nossas principais operações no Brasil à medida que expande os investimentos em novas tecnologias e capacidades que melhor atendam nossos clientes. Este novo modelo nos permitirá alavancar ativos e ferramentas compartilhadas e antecipar oportunidades e necessidades emergentes neste mercado em rápida evolução”, disse Jon Cook, CEO global da VMLY&R.

Com alguns dos maiores anunciantes do país, como Vivo, Itaipava, Casas Bahia, Ponto Frio, Santander, Sanofi, LG e Danone, a Y&R Brasil é líder de mercado há 16 anos, de acordo com o ranking da Kantar Ibope Media. Já a VML se aproxima de seu sétimo ano no País, tem 140 funcionários nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro e em seu portfólio conta com clientes como AOC, Mobly, Nespresso, Raízen / Shell, Netflix, Oi e Viacom/ Porta dos Fundos.