A VML acaba de promover mudanças na direção executiva de criação. O presidente da agência, Fernando Taralli, anuncia a transferência de Silmo Bonomi, diretor-executivo de criação, para a VML Nova York, onde ele assumirá a direção executiva de criação para a conta do Comitê Olímpico Internacional. Assim, o comando da área no escritório brasileiro terá nova configuração a partir de fevereiro, quando os atuais diretores criativos Andrea Cotrim, Jairo Anderson e Wellington Ferreira passarão a responder como diretores-executivos de criação.

Divulgação

A ida de Bonomi para a VML norte-americana complementa o processo iniciado no começo de 2014, quando ele assumiu a direção executiva criativa da agência no Brasil. “É da cultura da VML estimular o intercâmbio cultural entre os diversos escritórios como plano de carreira”, afirma Fernando Taralli, ao explicar o projeto de crescimento profissional que ocorre dentro do grupo.

A VML nos Estados Unidos entrou no ranking A-List 2016, da Ad Age, como uma das dez mais importantes do mercado americano de agências.

Silmo Bonomi, que segue para a VML NY, tem 16 anos de carreira e chegou à agência em 2012, depois de ter atuado como diretor de criação digital da Grey WorldWide (Brasil e Latam) e como diretor de inovação e de criação da G2. Também passou pelas agências Wunderman, Y&R e Grey Zest, Grey Milão e Grey NY.

Andrea Cotrim, formada em Artes Plásticas na França, cursou Direção de Arte na Miami Ad School e tem ampla experiência na área digital. Antes de se juntar ao time da VML, ela atuava na Sunset. Jairo Anderson Anderson, redator com mais de 15 anos de carreira, acumula passagens por agências como Wunderman, Salem e Idealista.  Já Wellington Ferreira começou a carreira na DPZ, tendo atuado também na Ogilvy e Wunderman.