Das 10 indicações, o Brasil levou cinco prêmios para a casa nas categorias: Entertainment Cut, Work For Good Cut, Craft Cut, Health Cut e Media Cut
O Gerety Awards 2022 divulgou a sua lista de vencedores e entre os brasileiros premiados estão VMLY&R, AKQA São Paulo, McCann Health São Paulo e WMcCann.
No total, o Brasil teve 10 indicações ao prêmio e levou cinco, sendo dois ouros, um prata e dois bronzes.
A VMLY&R levou o Ouro na categoria Entertainment Cut para Los Santos +3ºc para Greenpeace.
Outra agência que levou o maior prêmio para casa foi a AKQA São Paulo, na categoria Work For Good Cut para RGBblack. Além disso, a agência também levou a prata na categoria Craft Cut com "Sonho" para Nego Bala.
A McCann Health São Paulo levou o prêmio de Bronze na categoria Health Cut, na campanha "Leite Materno Doe Garrafa de Vidro", feita para a ONG Eu Apoio Leite Materno.
A WMcCann também foi premiada com o Bronze na categoria Media Cut, com a campanha Paywalldown para L'oreal.
Internacionalmente, os EUA foram um dos principais vencedores da premiação no geral, com 34 estátuas no total, seguido pelo Reino Unido com 27.
Em relação às indicações, a Bélgica foi a mais selecionada, com 23, seguida pelo Canadá com 20, França e a Alemanha com 14 e os Emirados Árabes Unidos com 10, empatado com o Brasil.
No total, o júri do Gerety Awards 2022 premiou 5 Grand Prix, 34 Gold, 58 Silver e 77 Bronze. O Grand Prix foi concedido a Bodyform/Libresse, da AMVBBDO Londres na categoria Craft Cut, VICE Media, da Dentsu Webchutney Bengaluru India na categoria Communication Cut e Experience Cut; Channel 4, da Final Cut Londres na categoria Craft Cut e Whirlpool, da VMLY&R México na categoria Innovation Cut.