Entregamos visão tática e gestão de marca, que apoiam o storytelling criativo

A Marketdata, consultoria da VMLY&R especializada no uso de dados, intensifica a sua presença global com expertise e trabalhos que partem do Brasil. Com mais de 400 colaboradores, 70 clientes e 150 projetos para marcas dos segmentos financeiro, automotivo, de saúde, telefonia, alimentação e transportes, a empresa está há 23 anos no mercado nacional.

Na América Latina, já tem posição consolidada por equipes instaladas no México, Chile, Peru, Porto Rico, Colômbia e Argentina. Conectados à operação brasileira, os profissionais trabalham para promover negócios que priorizam o relacionamento e a experiência do consumidor.

Do Brasil, a empresa atende clientes no Japão e Europa desde 2020. Soma quatro contas na América Latina, três na Europa e uma na Ásia. Colômbia, Porto Rico, México e Chile são mercados prioritários, mas há projetos em desenvolvimento na Argentina, Uruguai e Peru.

Fabia Juliasz: expansão para a Ásia abre um capítulo novo na história da empresa (Divulgação)

“A Marketdata já está consolidada, mas fomos entender como poderíamos expandir a atuação sem perder valores de qualidade, e começamos a treinar equipes em outros países”, relata Fabia Juliasz, CEO da Marketdata, que começa a atender clientes na Ásia.

O nome das marcas ainda é sigilo, pois os contratos estão em processo de conclusão. “Será um capítulo novo na nossa história”, acrescenta a executiva, que é também chief data officer da VMLY&R Latam.

Além da expansão territorial, a Marketdata investe em plataformas capazes de tangibilizar entregas. Com Brand Health Tracker, por exemplo, é possível saber o impacto dos dados contemplando awareness, consideração, conversão e tudo o que as pessoas falam sobre a marca nas redes sociais. “Entregamos visão tática e gestão de marca, que apoiam o storytelling criativo”, salienta Fabia.

Leia a íntegra da matéria na edição impressa de 31 de julho.