A partir desta quarta-feira (23) o mundo geek vai pode acessar uma HQ que terá interferência em tempo real do público. A ação “HQ Multiverso Outback Live Comics” acontece no Instagram e é promovida pela rede de restaurantes Outback. A ideia é marcar o seu patrocínio à CCXP 2020 que ocorreu no início deste mês dezembro,
Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa do Outback conta a saga do herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, para formar uma dupla com personagens do dia a dia do Outback e salvar seu mundo paralelo, o Red Centre.
Em 30 horas de live, os quadrinistas desenharam ao vivo todas as interações dos seguidores do perfil Outback, no Instagram. Por meio de enquetes nos stories, o público foi transformado em coautor e decidiu o rumo dos personagens.
“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con, como a nossa HQ interativa”, afirma Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.
“Quando falamos em CCXP, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, estreou de forma marcante ao criar uma HQ colaborativa”, comenta Bruno Athayde, diretor de criação da VMLY&R.
FICHA TÉCNICA
Agências: VMLY&R e Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: Multiverso Burger Outback CCXP Worlds
Campanha: Multiverso Outback CCXP Worlds
Agência VMLY&R:
VP de Criação: Adriano Abdalla
Diretor de Criação: Bruno Athayde
Redator: Lucas Siqueira, Pedro Avarti
Diretor de Arte: Caio Zucchi, Leonardo Matarazzo
Atendimento: Fabio Imparato, Fernanda Salum, Clara Escandura e Andressa Lima
Mídia: Luciana Schwartz, Willian Kawaguchi e Daniel Bonifácio
Produção de RTV: Kika Tancredo de Assis
Agência Santa Clara:
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Diretor de Criação: Bernardo Machado
Criação: Bernardo Machado, Paulo Eugênio, Patricia Oliveira, Humberto Cunha
Atendimento: Thamy Ortiz, Marcela Joares, Emanuela Nascimento
Produtora de Imagem: Casa Locomotiva
Produtor Executivo: Evandro Malgueiro
Diretor de Atendimento: Flavia Passos
Direção de Cena: Shun Izumi
AD: Benson Chin
Coordenação de Produção: Flávia Passos
Diretor de Produção: Breno Ferreira
Pós-produção/ Finalização: Fernanda Ferreira
Roteiro: Leandro Amaral
Aprovação Cliente: Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Antônio Moraes e Rafael Forte
Lives:
Diretor geral: Vinícius Perez
Diretor de corte: Gustavo Ergang
Filmaker: Victor Pereira
Produtor: Paulo Julião
Assistente de produção: Sérgio Valentim
Produtor executivo: Rafael Costa Ribeiro
Artistas: Breno Ferreira e Benson Chin
Coordenação de Produção: Flávia Passos
Produtora de som: SoundZilla
Produção Musical: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich
Mixagem e Sound Design: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich
Produção Executiva Som: Kika Forjaz
Atendimento: Cristiane Marquesi
Aprovação Cliente: Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Antônio Moraes e Rafael Forte