A Casas Bahia lembrou, em sua nova campanha que, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Essa é o mote do filme que estreou no intervalo do Trace Trends, programa exibido pelo Globoplay e Multishow. O racismo é um dos temas que a marca, uma das patrocinadoras do programa, vem trabalhando em sua comunicação.
Nesta ação institucional, criada pela agência VMLY&R e que será divulgada durante todo o mês de agosto na TV e plataformas digitais como Globoplay e Globo.com, o personagem CB destaca as principais iniciativas internas da rede, como a criação e valorização do grupo de afinidades Baobá, a assinatura do Compromisso Antirracista Casas Bahia, entre outros.
“Nesse filme evidenciamos que estamos além do discurso e que a causa antirracista realmente está sendo trabalhada e discutida dentro e fora da nossa casa. Os personagens que aparecem no filme são nossos colaboradores, que nos apoiam e sentem orgulho de fazer parte deste movimento tão importante”, afirma Ilca Sierra, CXMO da Via.