Reprodução

Se você é um fã de esportes, provavelmente já sabe que Kevin Durant teve um desempenho extraordinário na noite da última quarta-feira (6), levando o Golden State Warriors a uma impressionante vitória sobre o Cleveland Cavaliers, liderado por LeBron James. O que talvez você não saiba, entretanto, é o preço para anunciar nas partidas finais da NBA pela ABC, rede que tem os direitos televisivos de transmissão das partidas.

De acordo com o Adweek, cada comercial de 30 segundos custou entre US$ 616.238 e US$ 739.920 no terceiro jogo das finais. O valor é bem maior que o terceiro jogo das finais de 2017, quando um anúncio custou entre US$ 490.356 e US$ 585.812.

Taís números gigantes dão diversos apontamentos para o mercado de comunicação. Destaque para o potencial do esporte como um catalizador incrível de engajamento de audiência, além da  força da transmissão ao vivo, que avança na internet e ainda é incrivelmente potente na televisão.

A empresa de análise de dados para a publicidade, SQAD, compilou neste link algumas das tendências e variações do preço dos anúncios nas finais da NBA, com históricos do passado e projeções para o futuro.