Enquanto o trânsito não flui, muitos batucam no volante, ouvindo suas músicas preferidas. E este foi o insight que originou a ação de lançamento do perfil da Chevrolet no TikTok ao som da batucada de Carlinhos Brown.

Criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet – e com estratégia de mídia digital da Isobar, a Dentsu Company, ideia é dar visibilidade para a montadora entre o público jovem, reforçando a presença da marca nas redes sociais.

Com data marcada para a próxima terça-feira (20), o lançamento do TikTok da Chevrolet deu a Carlinhos Brown a missão de criar um beat a partir de um volante musical de um veículo da marca com tecnologia desenvolvida exclusivamente pela BizSys, com coordenação, projeto técnico e escopo da área de tecnologia da WMcCann. “O território da música e tecnologia faz parte da Chevrolet e unimos as duas coisas para estrear nessa rede social, que é sensação no Brasil”, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing GM América do Sul.

O volante usado por Brown na ação foi adaptado a partir de uma bateria eletrônica: cada parte do aro do volante é preenchida com um sensor responsável por uma parte do instrumento de percussão.

Por meio de um software, agência e cliente conseguiram fazer o volante adaptado conversar com a bateria eletrônica. Para chegar à versão final, eles recorreram a um artesão para restaurar a peça e deixá-la idêntica ao volante original. As equipes de tecnologia e criação da agência têm integrantes que tocam bateria e foram essenciais para tomadas de decisão.

No TikTok, os seguidores da marca também serão convidados a participar do #BatuqueChallenge para criarem músicas nos volantes ou imitar o batuque do cantor. Outros nove creators da agência de influencers de Tik- Tok G3A estarão no comando do perfil da Chevrolet durante seis dias.