Alguém duvida que o chocolate é o inimigo número um da dieta? Pois é, na nova campanha da Volkswagen para o up! TSI chocolate emagrece. O vídeo, que estreia neste domingo (23), faz uma comparação interessante. Na história, pensada pela AlmapBBDO, um homem vai comendo o doce e emagrecendo gradualmente.

Ao longo do vídeo, no entanto, o personagem passa por situações inesperadas devido à sua nova condição, além de desfrutar o prazer de conduzir o seu up! TSI pela cidade.

Mas a locução lembra que milagres, quando o assunto é chocolate e dieta, não existem. O texto, que interrompe a cena, diz que ainda não inventaram um chocolate que emagreça. Imediatamente, o personagem retorna à sua forma física original.

O homem acelera o carro e a locução novamente interfere, enfatizando que, apesar disso, o que parecia impossível a Volkswagen conseguiu fazer: economia e uma potência absurda, desenvolvendo o 1.0 dos sonhos dos consumidores.

“A Volkswagen está introduzindo no mercado o up! TSI, que consegue entregar potência e economia ao mesmo tempo, o que não acontece em outros carros”, contou Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen. “Por isso que resolvemos apostar nessa analogia com o chocolate, é um paralelo que condiz com o que a montadora está oferecendo”, completou.

O conceito “Chegou o up! TSI. 1.0 quando abastece. TSI quando acelera.” revela a combinação perfeita de alta eficiência energética do modelo com desempenho e prazer ao dirigir, mostrando que o up! TSI é o mais rápido e econômico da categoria no mercado brasileiro.

Além do filme de 30 segundos para a TV aberta e fechada e versão para cinema 4D, a campanha publicitária abrange spots de rádio, anúncios de página dupla e tripla, hotsite, mídia digital e ações para redes sociais.

David Powels, CEO da Volkswagen do Brasil, revelou que, para a produção do up! TSI, foram investidos mais de R$ 400 milhões. “O Brasil é o primeiro mercado no mundo a produzir o up! TSI, que chega para revolucionar o seu segmento em termos de desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir. O avançado motor do modelo é resultado de um investimento de mais R$ 460 milhões até 2018 em nossa fábrica de São Carlos, no interior de São Paulo”, afirmou.

Já para o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Jorge Portugal, o up! tem uma importância estratégica para a Volkswagen. “O modelo tem conquistado cada vez mais a admiração dos consumidores, tanto no mercado brasileiro, como no mercado externo. O up! já é exportado para a Argentina e Uruguai e até o final do ano será vendido também no México”, revelou. “Mesmo em um período bastante difícil e desafiador de mercado, o up! está conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros”, disse Portugal.