Após 25 anos, a Volkswagen continua apostando no modelo Gol, o mais vendido da montadora alemã no País: 250 mil unidades anuais. A quarta geração do carro será apresentada oficialmente através de campanha desenvolvida pela AlmapBBDO cuja veiculação começa na primeira semana de setembro. “O Gol da sua vida” é o mote da ação mercadológica. O teaser mostra a célebre jogada de corpo de Pelé na Copa de 70 no goleiro uruguaio Mazurkyevicz, mas, caprichosamente, a bola saiu pela linha de fundo. No filme da VW a bola entra. As imagens foram finalizadas com apoio de equipamentos de computação gráfica. O craque Pelé, que participou do lançamento da quarta geração do Gol ontem à noite (16) no Hotel Hyatt, em São Paulo, concedendo entrevista gravada ancorada pelo diretor de marketing Paulo Kakinoff, ficou emocionado com o resultado do teaser.  “Vocês realizaram o sonho da minha vida”, resumiu Pelé. Outra jogada, a do chute do meio de campo no jogo contra a Tchecoslováquia, na mesma Copa de 70, que também não entrou, pode integrar a campanha da AlmapBBDO, mas os direitos autorais da imagem ainda estão em negociação. O diretor de marketing da VW disse ao Propaganda & Marketing que Pelé pode participar de uma série de ações, inclusive no exterior, afinal o Gol é vendido em 30 países, uma média de 100 mil unidades por ano. “O mais importante é que ele está a fim de fazer. Quando um ídolo como Pelé está disposto, tudo fica mais fácil. Queremos tê-lo em várias ações”, afirmou Kakinoff. O filme “O Gol da sua vida” faz um balanço da história do carro, mostrando um clip com momentos da vida de um ator.

Paulo Macedo