Em 56 anos, a Volkswagen do Brasil fabricou mais de 1,5 milhão de Kombis. O automóvel, um símbolo da montadora, só continuava sendo produzido no Brasil, mas a última série será fabricada em dezembro. Por isso, a empresa lançou neste sábado (21) uma campanha para divulgar a Kombi Last Edition, edição especial que celebra o fim do ciclo de vida do modelo.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, conta com anúncios de mídia impressa e hotsite onde os donos de Kombis poderão contar histórias vividas com o veículo, enviando textos, fotos ou vídeos. A plataforma, que contará com uma versão em inglês, também haverá informações sobre a série especial Last Edition da Kombi.
“A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar lembranças. O papel do hotsite é reunir boas experiências que as pessoas têm com o modelo, como uma forma de colaborar com a história do veículo no mercado brasileiro”, destaca Carlos Leite, gerente de produto e marketing de comerciais leves da Volkswagen do Brasil.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de arte: Benjamin Yung Junior e Marcelo Tolentino
Redação: Marcelo Nogueira e Marcelo Pignatari
Digital: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo e Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Carvalho, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi e Stefano Justo
Fotografia: Fabio Bataglia
Art buyer: Teresa Setti e Ana Cecília da Costa
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Arquitetura de informação: Vanessa Marques e Luiz Felipe Fernandes
Operações: Victor Groba
Projetos: Denise Aya Kotsubo
Produção digital: Fernando Boniotti
Aprovação pelo cliente: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais