A Volkswagen e a Olympikus são as novidades na grade de apoiadores do “CQC” para a sexta temporada do programa, que estreia na próxima segunda-feira (18) na Band. A montadora, que no próximo dia 23 de março completa 60 anos de Brasil, comprou a cota de patrocínio, cujo valor de tabela é de R$ 33,8 milhões. Já a marca de materiais esportivos entra com a cota de participação, que gira em torno de R$ 12 milhões. Kaiser (cota master), Tridente/Bis (patrocínio), CNA (Top de cinco segundos), Pepsi (Top Five), Ponto Frio, Santander, Gillette e Colgate (todas participação) continuam anunciando no programa. Os valores de cada cota, por tabela, são de R$ 52,4 milhões para a master, R$ 26,65 milhões para o Top Five e R$ 18 milhões o Top de cinco segundos.
Em relação ao conteúdo, são duas novidades: Dani Calabresa, ex-MTV, terá um quadro onde irá transformar as principais notícias da semana em esquetes de humor, com participação de celebridades e o restante da equipe do CQC. Segundo a humorista, seu quadro será mais cênico, onde dará uma “outra cara para a notícia”. “O ‘CQC’ possui um conteúdo bem bacana, mas não deixa de ser um programa de humor. E eu venho dar minha contribuição mesclando esses dois aspectos”, afirma Dani.
A outra novidade é um novo repórter que passa a integrar a equipe formada por Felipe Andreoli, Mauricio Meireles, Monica Iozzi e Ronaldo Rios. O nome ainda não foi revelado mas, segundo Gonzalo Marcó, diretor do programa, “será um dos profissionais mais sarcásticos e explosivos que já passaram pelo programa”.
Ficção
Marcelo Tas, âncora da atração e representante da bancada do CQC ao lado de Marco Luque e Oscar Filho, disse que o programa de 2013 dará uma atenção especial para a ficção. “Quadros fictícios sempre fizeram parte da história do ‘CQC’, desde 2008. Mas vamos dar um valor diferente este ano. Contratamos novos roteiristas, especializados nesse viés, e temos agora a Dani, que sempre fez isso muito bem na MTV”, afirma. Segundo ele, 2012 foi o ano de maior audiência da história do CQC, programa que cresce ano a ano desde sua estreia. “Isso é ótimo, pois programa vive de audiência, mas ao mesmo tempo é desafiador, pois manter um crescimento constante não é nada fácil. Temos que nos superar sempre”, ressalta.
O programa também trará este ano, antes de cada edição, os bastidores do CQC, de forma descontraída e, muitas vezes, também fictícia. Na estreia, as principais atrações ficarão com a “cobertura do conclave”, direto do Vaticano, por Felipe Andreoli; os bastidores da festa do Oscar, com Ronald Rios; e um “Proteste já” que promete ser “bombástico”, com Oscar Filho.