A Memac Ogilvy de Dubai assina o projeto #HumanCrossing para a Volkswagen do Oriente Médio. A ideia veio do fato de grande parte dos motoristas nos Emirados Árabes ignorarem a faixa de pedestres, levando as estatísticas a apontarem que pedestres estão envolvidos em 20% de todos os acidentes de trânsito. Para tornar as ruas um pouco “mais humanas”, lembrando motoristas que pedestres não são invisíveis e têm nomes e histórias – foi colocada acima de uma das áreas de travessia com faixas de pedestres mais perigosas uma instalação para exibir os dados pessoais de cada pessoa que a atravessa. O projeto piloto da Volkswagen Middle East contou com a parceria de escolas e autoridades locais e, se bem sucedida, poderá ser implementada em maior escala.
A criação tem dois brasileiros no time: a diretora de criação Juliana Paracencio e o redator e diretor de criação associado Luiz Vicente Simoes (Batatinha).
Conheça o projeto #HumanCrossing:
https://www.youtube.com/embed/ejO5YNe0B-M