A Volkswagen acredita que se o Waze leva as pessoas para vários lugares, porque não fazer o mesmo com preços especiais, ofertas e condições vantajosas? É por isso que a ação “Põe no Waze” transforma o espaço de busca do aplicativo em um novo formato de mídia. A ação da marca, criada pela AlmapBBDO, é inédita na plataforma, e a partir de agora, além da busca orgânica por endereços das concessionárias no aplicativo, os clientes da Volkswagen vão encontrar descontos e ofertas em cada região do país.

De acordo com a marca, essa é a primeira vez no mundo que a busca do Waze foi usada comercialmente por uma montadora. Nessa estrutura, ao receber o comando de busca com a hashtag da ação, o sistema mostra as concessionárias mais próximas e a distância entre o consumidor e a oportunidade em tempo real. As hashtags variam de acordo com as oportunidades de varejo.

Divulgação

Esta é a primeira vez no mundo que a busca do Waze foi utilizada comercialmente por uma montadora. “A ação também atende a um dos principais objetivos do varejo da Volkswagen: atrair o consumidor até as concessionárias, para que possam conhecer, testar e avaliar os modelos e acompanhar os lançamentos da marca”, diz o gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen, Leandro Ramiro.

“Pensamos em como entregar valor para as marcas, e a parceria com a Volkswagen e com a AlmapBBDO nos possibilita aproximar esses dois mundos”, finaliza André Loureiro, diretor geral do Waze no Brasil.

Ficha Técnica

Anunciante: Volkswagen

Título: Põe no Waze

Produto: Varejo

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Ricardo Chester

Criação: Ricardo Chester, Iron Brito

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Camilla Sardinha, Mayara Couto

Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Lucas Franco

Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Felipe Proença, Dayane Manfrere, Lucas Gilardino

Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Thayrine Guerino