Depois de lançar o Novo Fox, em outubro de 2014, a Volkswagen incrementa o veículo e coloca no mercado uma edição especial, o Novo Fox Pepper. Com conteúdo de série baseado no do Novo Fox Highline e com detalhes mais esportivos, o modelo terá produção limitada e será divulgado com uma campanha digital criada pela AlmapBBDO.
Na campanha, a Volkswagen apresenta o conceito “O mais apimentado dos compactos”. Foram produzidos vídeos em parceria com o canal no YouTube “Acelerados”, que é voltado para quem gosta de carro e que traz sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas.
As produções trazem a modelo Gianne Albertoni, o ator Felipe Titto e o cozinheiro Mohamed Neto passeando a bordo do Fox Pepper. Quando o passeio termina, eles são convidados para uma surpresa: fazer um test-drive nas pistas de um autódromo, com um piloto que eles não fazem a menor ideia de quem seja. No final, descobrem que é o Rubinho Barrichello.
A campanha terá ainda o hotsite para apresentar o carro, além de peças digitais, mídias sociais e um anúncio impresso.