A Volkswagen lançou nesta semana, em Florianópolis, o Novo Gol e o Novo Voyage — que chegam às concessionárias com inovações tecnológicas e design moderno. De acordo com Henrique Sampaio, gerente de marketing do produto da Volkswagen do Brasil, os dois carros passam a ter diferenciais competitivos como por exemplo tecido dos bancos feitos de garrafa PET. “Hoje em dia ter produtos sustentáveis é muito importante. Se a gente não falar o consumidor nem percebe porque o tecido é praticamente igual”, afirma.
Os dois carros também oferecem nova tecnologia que proporciona maior economia de combustível. Além disso, um pacote opcional chamado BlueMotion Technology é oferecido para aumentar em mais 8% a economia. Tanto o Novo Gol como o Novo Voyage passam a trazer de série equipamentos valorizados pelos consumidores. “O mercado está cada vez mais competitivo. A VW opta por dar mais conteúdo do que simplesmente oferecer um carro mais barato”, conta.
Com as novidades, a expectativa da Volkswagen é manter a participação do mercado que vem tendo nos últimos anos. O Gol, por exemplo, que está na liderança há 25 anos consecutivos, com venda média de 16 mil carros por mês. Já o Voyage, que foi relançado em 2008, vende em média sete mil unidades mensais. Mesmo com todas as melhorias o valor do Gol subiu somente R$ 86,00 e será vendido a partir de R$ 27.990,00, enquanto o Voyage terá preço a partir de R$ 29.990,00. As novidades devem ser divulgadas com campanhas publicitárias previstas para agosto, quando os veículos ficam disponíveis nas redes de concessionárias da montadora. A conta da Volkswagen é atendida no Brasil pela AlmapBBDO.