Anúncio de uma das campanhas da Volkswagen em apoio à seleção

 

A Volkswagen confirmou que não é mais patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol. Em comunicado, a montadora informou que o término da parceria já estava previsto e não tem relação com os resultados da Copa do Mundo.

“A Volkswagen estabeleceu parceria com a CBF iniciada em 2009 com vistas especialmente à Copa do Mundo no Brasil. Com atributos de uma marca tão integrada ao Brasil e fabricante do modelo Gol, era fundamental estar ao lado da seleção brasileira em uma Copa no País. Assim, conforme planejado, e após o sucesso do patrocínio em dois mundiais, a empresa conclui sua participação de forma muita satisfatória”, informa a nota.

Sem a Volkswagen, a CBF conta com 12 patrocinadores atualmente: Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, Sadia, Extra, MasterCard, Samsung, Nestlé, Gillette, EF Englishtown e Unimed Seguros. Este ano, a Seleção Brasileira arrecadou aproximadamente R$ 300 milhões, apenas com patrocínio para a Copa do Mundo,  com quase o dobro de parceiros em relação ao último mundial, realizado em 2010, na África do Sul.

Informações do mercado dão conta de que a Chevrolet já estaria interessada no lugar deixado pela Volkswagen.