Em campanha criada pela AlmapBBDO, a Volkswagen está utilizando oformato Tag Search para divulgar o novo Gol, carro mais vendido da montadora. Quando a hashtag #carroconectado é buscada no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem revelar ao público que se trata do carro.
Em seguida, ao clicar para obter mais informações, uma light box é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações.
A hashtag #carroconectado também está sendo divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV, de mídia display digital, de estratégia de social media, de out of home e de material de ponto de venda. A mensagem, que tem o intuito de ser simples, convida o público a digitar #carroconectado na página de busca do Google. Teasers publicados nas redes sociais já vinham anunciando, desde 11 de fevereiro, que um novo carro estava por vir.
A parceria com o Google também se dá por meio de investimento no pacote temático, que conecta os anunciantes aos principais canais do Youtube: “Desta forma, aproximamos a campanha da realidade do dia a dia do consumidor, que está cada vez mais sofisticado no uso das tecnologias”, comenta o diretor de criação da AlmapBBDO, Ricardo Chester.
Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen
Título: #carroconectado
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung e Ricardo Chester
Criação: Ricardo Chester, André Arteze, Israel Medeiros
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Boas
Produtora de imagem: Killers
Direção: Diogo Gameiro
Produtora de áudio:
Direção de fotografia: Ted Abel
Produção executiva: Julia Tavares
Atendimento: Julia Tavares
Pós-produção: Casablanca e Dot
Produtora de áudio: RAW AUDIO
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson e Ana Beatriz Nunes Cardoso
Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Fabio Souza, Marcos Mello, Fabio Brejão, Erick Spada, Arthur Rocha, Raffael Barreto, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira.