A Votorantim lança nesta segunda-feira (25) um anúncio especial em celebração ao Dia da Indústria, comemorado nesta data. Criado pela Borghi/Lowe em formato de manifesto, a peça é exclusiva para jornais de circulação nacional e reforça o discurso da empresa de que a indústria é a base da economia no Brasil.

“O objetivo é homenagear o Dia da Indústria, reforçando a contribuição desse setor para o crescimento do Brasil. Como uma das principais bases da economia, a indústria se destaca pela geração de empregos qualificados, grande impacto nas cadeias produtivas e promoção do desenvolvimento. Uma indústria forte é o caminho para uma sociedade moderna, inclusiva e mais justa”, ressalta Juliana Jardini, gerente de marca e comunicação corporativa da Votorantim.

A criação mantém ainda o posicionamento “Produzir é uma arte”, que a Votorantim passou a utilizar no ano passado em campanha institucional que será veiculada na TV até o fim do ano. “Esse conceito destaca os atributos da produção industrial por meio dos olhos de um funcionário do setor, comparando-os aos cuidados de um artista e sua obra de arte. A campanha trouxe uma nova exposição institucional para a Votorantim, reforçando o orgulho da companhia de ser protagonista no desenvolvimento industrial do país. O posicionamento reflete a cultura e o DNA da empresa, presentes em todas as empresas do portfólio de negócios, que assinam os anúncios com a marca corporativa”, explica Juliana.

Em 2018, a Votorantim, que atua em diversos ramos industriais, como metais, cimentos e celulose, completará cem anos. A campanha já inicia o caminho da empresa rumo às comemorações do centenário, além de reforçar sua visão de longo prazo “O posicionamento ‘Produzir é uma arte’ começa a construir um caminho que terá desdobramentos no centenário, cujo mote será definido a partir dos resultados da atual campanha”, define Juliana.