Dois criativos que são líderes dos departamentos de criação de grandes agências brasileiras estão de malas prontas para trabalhar no exterior.
Segundo fontes do propmark, o VP de criação da FCB Brasil, Max Geraldo, deixará o cargo e está de malas prontas para encarar novos desafios em outra agência da rede, a FCB Chicago, nos Estados Unidos. Em seu primeiro posto fora do país, ele será executive creative director a partir de dezembro deste ano.
Max Geraldo se destacou na FCB ao formar dupla com Joanna Monteiro. Juntos, os dois levaram a FCB Brasil a ser a agência brasileira mais premiada do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2014 . Entre os prêmios está o GP de mobile conquistado no mesmo ano com o “Anúncio Protetor”, criado para a Nivea.
Outro que já deixou o Brasil é Wilson Mateos, que ocupou a posição de VP de criação associado da Fischer por pouco mais de um ano. O criativo já está em Los Angeles, onde a partir de agora trabalhará na 180LA, agência onde também estão os brasileiros Eduardo Marques e Rafael Rizuto.