O criativo Marco Bezerra, gaúcho que esteve por doze anos fora do país, voltou para o Brasil, em julho de 2012, para assumir como vp de criação da DM9Sul. Na Europa, Bezerra esteve, por último, na Tribal DDB Amsterdan. Bezerra agora volta para o mercado de São Paulo para trabalhar ou na DM9 ou na Pereira O´Dell. Ele ainda está negociando as propostas, mas deve permanecer no Grupo ABC.
Na época, Bezerra não tinha intenção imediata de voltar ao Rio Grande do Sul mas ficou atraído pela proposta diferenciada da agência no sul do País e pelo convite de Marcio Callage que estava montando a equipe local. Bezerra aceitou o proposta como uma oportunidade para descentralizar a propaganda com entrega do produto criativo fora de São Paulo.
A ideia deu certo. Entre diversos prêmios importantes, a DM9Sul conquistou Leões em categorias como Branded Contet, Design e Promo, além de 2 Webby Awards. O Webby Awards é um dos prêmios digitais mais importantes do mundo, considerado o Oscar da Internet. Foi Agência do Ano no Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul em 2012 e 2014 e Agência de Promo em 2013.
Bezerra estudou Design em Londres e trabalhou em agências como Lew’LaraTBWA, em São Paulo, TBWABerlim, onde atuou na Direção de Criação e remodelou o Departamento de Design. Ele também foi responsável por implantar a operação da Crispin + Porter na Europa e foi diretor de Criação Internacional da Tribal DDB Amsterdam, a agência digital mais premiada da Europa nos últimos anos.
Marcio Callage, presidente da DM9Sul, quando começou a operação investiu muito em talentos, em diversas áreas da agência. Na mídia, por exemplo, a DM9Sul já havia contratado Silvio Calissi (ex-Loducca e DM9) como diretor geral de mídia, que também deve voltar para São Paulo.
Com a ida de Bezerra para São Paulo, o mercado gaúcho perde mais um talento que estava fazendo “escola” para nova geração criativa. Em 2012 e 2014, por exemplo, os vencedores do Young Lions etapa Rio Grande do Sul foram da DM9Sul.