O publicitário André Paes de Barros, o PB, acaba de deixar sociedade e o cargo de VP de operações da LDC, ex-Loducca, onde trabalhava desde 2004. “É hora de reciclar. Quero focar nos meus próximos 11 anos”, diz PB ao comentar seu desligamento. “A minha história com a Loducca é linda. O motivo de sair é simplesmente reciclar”, ressalta. Antes da LDC, ele trabalhou na Y&R, J. Walter Thompson e Africa como profissional da área de atendimento.
PB lembra que quando entrou na Loducca, em 2004, a agência ocupava a 49ª posição do ranking do Ibope. Hoje, ela está em 15º lugar segundo ranking publicado pelo PROPMARK na edição desta semana.
André Paes de Barros conta que vinha negociando sua saída com Guga Ketzer, o presidente da LDC, nos últimos oito meses. Ele afirma estar avaliando propostas e possibilidades de novos negócios no mercado. Guga Ketzer informou ao PROPMARK que a agência não vai substituir André Paes de Barros. “Ele é insubstituível”, sintetizou. “Vamos, com a nossa área de gestão, criar novas atividades tanto para a área de atendimento quanto para a de novos negócios, mas não é o caso de fazer uma substituição.”