Andreia Abud e Luís Fernando Monteleone foram algumas das novidades

Desde a última segunda-feira (1º), Andreia Abud assumiu a cadeira de vice-presidência de mídia da WMcCann. Ela assumirá o posto de Fabio Urbanas, anunciado em julho do ano passado, e que deixou a empresa 'em comum acordo'.

Com um perfil profissional voltado para os dados e performance, a Andreia se junta ao time com a função de trazer uma 'maior eficiência na operação' com o propósito de alavancar resultados de negócios dos clientes.

Recém-chegada da W+K, onde ocupava a função de head da operação de mídia, Andreia já trabalhou na WMcCann entre 2020 e 2021 como head de mídia da Thrive, sendo responsável pelo planejamento e gerenciamento de toda a mídia digital para as marcas da Nestlé, e ocupou a mesma função na Red Fuse Communications.

Outra novidade, também na área de mídia, é Luís Fernando Monteleone.  Profissional com experiência no mercado de comunicação, Toco, como é mais conhecido, tem passagens pelas agências do Brasil como DPZ, Africa, Ogilvy, entre outras.

Em seus mais de 25 anos de carreira, Monteleone já trabalhou com importantes clientes de diferentes segmentos entre eles, Brahma, Itaú, Vivo, Alpargatas, Mondelez, Mattel, Kimberly, Jac Motors, Fast Shop, etc.

Talent Marcel
A Talent promoveu as criativas Camila Miyamura, na agência há oito anos, a diretora de criação. Já Camila Piagge e Mariana Villela assumem o cargo de diretora de criação associadas.

Mariana Villela, Camila Piagge e Camila Miyamura (Mário Coelho/ Divulgação)

Camila Miyamura, que até então respondia como diretora de Arte Sênior, passa a ser dupla de Diego Ferrite e ambos assumem a liderança da conta de Ipiranga. Camila Piagge, até então copywriter sênior, ingressou na empresa em dezembro de 2021 e conta com passagens pela MRM, Wunderman Thompson, VMLY&R e WMcCann.

Já Mariana Villela, na agência há nove meses respondendo como diretora de Arte Sênior, registra experiência em agências no Brasil e em Buenos Aires, na Argentina, como G2, Fúria, Live Ad, VMLY&R e Artplan

Galeria
A área da agência comandada por Paulo Ilha, sócio fundador e CMO, contratou Natalia Fernandes de Oliveira, ex-Artplan, onde atuava como diretora de contas como PagSeguro, Amanco Wavin, Cobasi e Pernambucanas.

Ela assumirá o cargo de diretora de mídia de McDonald’s.

Alexandre Ruiz e Natalia Fernandes

Já Alexandre Ruiz sai da mídia do Méqui para compor o time de estreia da Kavak na Galeria, como diretor. No currículo, ele soma passagens por Ogilvy, CUBOCC, i-Cherry, entre outras agências, além de ter atendido anunciantes como Avon, Spotify, Unilever, Hellmann’s, Sony e Perdigão.

United Way Worldwide
Presidente da P&G para América Latina, Juliana Azevedo, que atua na United Way desde setembro de 2018, inicia agora o seu mandato no Conselho da Mundial United Way Worldwide pelos próximos três anos. A UWW é uma organização filantrópica do mundo, com 1800 operações, presente em 41 países.

"O propósito que me move é fazer parte da construção de um mundo mais justo e igualitário para todos, e sei que não consigo fazer isso sozinha. Por isso, é uma honra, e encaro como um dever, atuar na United Way. Jornada que começou no meu país e que agora se amplia para uma atuação global", ressalta Juliana.

BMW Group Brasil
O BMW Group Brasil terá Fabiano Severo como novo head de comunicação corporativa do grupo. Severo se reportará a João Veloso, que irá liderar a área de comunicação da região a partir do México, como diretor de comunicação corporativa do BMW Group América Latina, efetivo em 1º de setembro.

Fabiano Severo

No BMW Group Brasil, Severo terá desafios que contemplam a estratégia de comunicação para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, além da liderança da comunicação interna, relacionamento com imprensa e gestão da reputação do grupo no país.

Farfetch
A Farfetch anunciou a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Debora terá como desafios promover o crescimento da marca com parcerias locais, fornecer uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo aos clientes e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos.

Juntos Somos Mais
Joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre contratou Juliana Carsoni como nova CEO, que chega para reforçar a estratégia de ecossistema da companhia e continuar a resolver dores da indústria, varejo, profissionais e consumidores finais através da tecnologia.

Formada em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e com especialização em Estratégia para Negócios em Plataforma pelo MIT, Juliana tem experiência em canais digitais e plataformas de e-commerce. Na Unilever, onde esteve entre 2004 e 2021, a executiva liderou equipes de Vendas, Marketing e Trade Marketing atuando no desenvolvimento de novos canais e na modernização das práticas comerciais.