O evento teve como objetivo tangibilizar o processo do serviço, apresentando de forma lúdica

A VTEX promoveu uma imersão no universo do Digital Commerce em São Paulo com a Casa VTEX. O objetivo do espaço que aconteceu nestes últimos dias foi tangibilizar o processo de digital commerce, apresentando de forma lúdica as diversas soluções da empresa.

A iniciativa apresentou os produtos de tecnologia da empresa de forma artística e com participação de patrocinadores como AWS, Visa, PayPal, Grupo Intelipost, Jitterbit, Kobe, Privalia e Quality Digital. A concepção e execução do projeto ficou a cargo da Onze Marketing e Comunicação, em parceria com o time da própria VTEX.

"Cada uma das marcas esteve presente de uma forma única e pertinente durante o evento. As experiências foram criadas pensando nos pontos de vista de inovação e criatividade, possibilitando o engajamento dos convidados com muito conteúdo e tecnologia", explicou Marcio Carvalho, CEO da Onze MC.

Ao entrar na casa, a cenografia do local trazia elementos inspirados nos andaimes, uma identidade visual que refletia a ideia de entrar nos bastidores e ver como tudo funciona de fato. Os destaques da Casa VTEX foram o VTEX Sales App, VTEX B2B Suíte, VTEX Pick and Pack, VTEX Live Shopping App, VTEX Personal Shopper e outras features.

Uma das experiências, por exemplo, envolveu um mágico que realizava truques com uso de tecnologia mostrando-a como aliada na evolução de diversas profissões, como a dos vendedores. No mesmo ambiente, ainda era possível que os convidados fizessem compras por meio de uma solução em parceria com a PayPal.

Em outra ação, a Privalia mostrou o seu serviço de captação de imagens e vídeos para divulgação de produtos em websites e redes sociais. Já em um ambiente de cozinha, uma chef preparou receitas durante uma live, onde era possível comprar os ingredientes online e provar os pratos ao final.

Todas essas iniciativas mostraram features do ecossistema da VTEX, como, no último caso, das lives shopping, uma modalidade que teve crescimento de 23% no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Em outro ambiente, dois engenheiros da VTEX contaram sobre a espinha dorsal das soluções VTEX e fizeram interação com uma das soluções da marca, simulando compras na plataforma. Havia ainda um auditório onde empresas como Motorola, Aramis, Grupo Hope, Whirpool e muito mais apresentaram soluções e conteúdos. Por fim, no final de semana, a casa se tornou meeting point para o The Town, com atrações como DJs, maquiagem e drinks.