A Vulcabras Azaleia anunciou nesta segunda-feira (21) a compra da operação da Mizuno no Brasil. A marca esportiva japonesa era administrada pela Alpargatas nos últimos 23 anos.
Com quase 70 anos de história, a Vulcabras Azaleia agora amplia sua presença no segmento esportivo, onde atua com as marcas Olympikus e Under Armour. Com a Mizuno, as expectativas são de fortalecer o portfólio e ter mais protagonismo no segmento de performance. No Brasil, a companhia japonesa faturou aproximadamente R$ 444 milhões em 2019.
“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior centro de desenvolvimento e tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.
A negociação no valor de R$32,5 milhões em ativos está condicionada à conclusão dos contratos com a Mizuno Corporation e está sujeita à validação e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Após essa etapa, o acordo estará concluído e a operação será iniciada.
Com o contrato, a empresa poderá desenvolver e produzir itens da Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios, distribui-los em território nacional e/ou comercializá-los diretamente ao consumidor, através de lojas próprias e/ou canais eletrônicos (www.mizuno.com.br), por período inicial superior a dez anos.