Ritter: toda agência deseja ter a Volkswagen em seu portfólioA W3haus, dos sócios Tiago Ritter, Chico Baldini e Alessandro Cauduro, anunciou ao mercado a conquista da conta da Volkswagen do Brasil. A empresa será responsável pelo planejamento, monitoramento, gestão e produção de todo conteúdo da marca nas redes sociais.

A escolha foi feita após um processo de concorrência, realizado com outras seis agências e conduzido pela área de marketing digital e CRM da montadora. “Toda agência deseja ter a Volkswagen em seu portfólio. Cases de sucesso para clientes como Kraft, O Boticário e Petrobras nos credenciaram a participar da concorrência e, felizmente, a ganhá-la”, afirma Tiago Ritter, CEO da W3haus.

O objetivo principal da agência, segundo Ritter, será transformar a marca na principal referência em criação de conteúdo, engajamento e relacionamento com o consumidor por meio das redes sociais. “Queremos ir muito além do post. Nossa meta é utilizar os canais de comunicação para buscar informações com o público e gerar insights para a marca”, explica.

Além do novo cliente, a W3haus comemora a abertura de um novo escritório, em São Paulo, e a formação da holding Non Conformity — independente e com 100% de capital nacional -, que também conta com a produtora de tecnologia Huia. Em 2012, a agência conquistou as contas de O Boticário, Grupo Dass (Fila e Tryon) e Gafisa, e obteve um crescimento de 72%. “Tivemos um ano excelente, com muitas mudanças e um crescimento acima das nossas expectativas. Agora, iremos trabalhar para lançar, ainda em 2013, três novos negócios”, adianta Ritter.