O presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, anunciou os planos de investimento da empresa para 2011, ao Ministro Fernando Pimentel, em Brasilia, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Serão 80 novas lojas com investimento de R$ 1,2 bilhão ao longo do ano. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico para o Walmart. Com a estabilidade econômica dos últimos anos, a empresa vê um excelente potencial de crescimento no nosso mercado e por isso vai continuar investindo em expansão”, diz Samaha. Nos últimos 5 anos, o Walmart já somou R$ 6 bilhões em investimentos no País, com a construção de 177 lojas e cerca de 25.000 empregos gerados.
Os recursos serão destinados prioritariamente para a abertura de 80 novas lojas, de todos os formatos que a rede opera hoje no País: hipermercados, supermercados, lojas de atacado, clubes de compras e lojas de vizinhança. A maior parte delas – mais da metade das unidades – será voltada para as classes C, D e E, com as bandeiras Todo Dia (varejo) e Maxxi (atacado). “Nosso plano de expansão vai continuar apoiando o desenvolvimento socioeconômico da população brasileira”, afirma Samaha. “O foco nos formatos direcionados à classe média emergente será ainda mais forte em 2011”, acrescenta.