A partir da próxima semana, o Habbo Hotel (www.habbo.com.br), um dos sites de relacionamento para adolescentes mais populares do mundo – presente em 17 países e no Brasil desde fevereiro – contará com o patrocínio da Walt Disney Pictures no que entitula-se “Campanha dos Piratas”, envolvendo a divulgação do filme Piratas do Caribe II – O Baú da Morte. O site, que mistura comunidade virtual, sala de bate-papo e game on-line, negociou com o estúdio um pacote que envolve a customização das atividades e ambientes do jogo, a compra de publicidade convencional (banners), a venda de funcionalidades de mídia não tradicional, como personagens piratas que irão interagir com o usuário de forma a despertar o interesse pelo filme, além de salas de chat e jogos temáticos. Para Fernanda Wengier, gerente da conta da Walt Disney Pictures no Brasil, a opção por anunciar no Habbo Hotel vem de encontro ao interesse de falar com um público bastante específico. O game é voltado para adolescentes de 13 a 18 anos, justamente o target que a empresa quer atingir. A “Campanha dos Piratas” na comunidade terá duração de um mês.