Retratos da Real Beleza para Dove: um dos trabalhos mais premiados

O instituto Warc, focado no estudo de tendências globais, divulgou mais um ranking, desta vez das agências criativas mais “inteligentes/espertas” do planeta, liderado pela Colenso BBDO da Nova Zelândia, seguido pela inglesa AMV BBDO e da JWT do Cairo. Em quarto, a Ogilvy & Mather de NY e em quinto ficou a WhybinTBWA, de Sydney. A brasileira Ogilvy aparece na 13ª posição e é a única brasileira entre as 20 primeiras colocadas.

O ranking também elegeu as networks mais espertas, e mais uma vez a BBDO lidera, seguida da Ogilvy & Mather, da DDB Worldwide, da TBWA Worldwide e da McCann Erickson, em quinto. O grupo Omnicom ficou em primeiro lugar, seguido do WPP, Publicis e Interpublic.

David Tiltman, diretor de conteúdo do Warc, diz que os rankings tem como objetivo apontar as agências que realmente estão fazendo a diferença nos negócios de seus clientes, porque estão focados em eficiência e pensamento estratégico, performance e resultados reais de campanhas. Eles tem como base o database Warc 100, que monitora premiações de eficiência diversas ao redor do mundo, anualmente.