O instituto inglês Warc revelou sua edição 2016 da pesquisa Warc 100, um ranking anual das melhores campanhas de marketing de acordo com seu impacto nos negócios dos clientes.  Lidera o ranking a campanha australiana Penny the pirate, da Saatchi & Saatchi para a rede varejista OPSM, seguida da campanha global #LikeaGirl, da LeoBurnett/Starcom Mediavest Group para Always (P&G), do case Project Architeuthis da americana Campbell Ewald para America’s Navy, de Inglorious Fruits and Vegetables da francesa Marcel para Intermarché e na quinta colocação ficou o premiado Live Test Series da sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo.

No ranking dos 100 mais, o Brasil aparece somente uma vez, na 32a posição, com o case Carequinhas, da Ogilvy para o Graacc.

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No ano passado, o país apareceu no mesmo ranking com três trabalhos: Retratos da real beleza (Dove/Ogilvy) em segundo lugar, Enterro do Bentley  (Leo Burnett Tailor Made/Ass. Bras. de Transplante de Órgãos) em sexto e Fiat Live Store (AgênciaClick Isobar/Fiat) em 91o.

A outra campanha latino-americana presente nesse ranking é Dew Bottle Tool, da Sancho BBDO, da Colômbia, na 23a posição.

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Confira os resultados completos neste link: http://www.warc.com/warc100-2016.100