A Warner Bros. Pictures intensifica a divulgação do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton, que estréia nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 22 de julho. Em São Paulo, Rio de Janeiro e mais 9 cidades, o projeto de comunicação, desenvolvido pela JWT, inclue busdoors, outdoors, mobiliário urbano, um frontlight em 3D e um encarte especial na Folha de S.Paulo. Os outdoors teaser já podem ser vistos em São Paulo. As peças trazem a imagem de uma embalagem aberta da barra de chocolate Wonka, com o nome do filme e a data de estréia inscritos sobre o chocolate. Arte semelhante foi utilizada no frontlight em 3D instalado na avenida Brigadeiro Faria Lima, também em São Paulo. A diferença é que o frontlight, de 27m x 8,40m, tem letreiros tridimensionais e utilizou papel laminado dourado, semelhante ao que se encontra nas embalagens de chocolate. No próximo dia 17 de julho, a Folha de S.Paulo veicula encarte que reproduz a embalagem de um chocolate Wonka, que, aberta, traz a imagem do cartaz do filme, com ator Johnny Depp em primeiro plano. No mesmo dia 17, anúncios serão veiculados em relógios de rua em São Paulo. Na seqüência, mobiliário urbano, busdoors começam a circular pelo Rio de Janeiro. Em Campos do Jordão, um painel eletrônico veicula uma vinheta de 10 segundos sobre o filme, e em Belo Horizonte, as peças publicitárias de A Fantástica Fábrica de Chocolate ocupam bancas de revista desde o dia 11. As novas ações de divulgação somam-se à exposição sobre o filme no Shopping Anália Franco, em São Paulo e às ações de arte-recreação em treze lojas da Livraria Saraiva nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Goiânia.