A expansão internacional do aguardado HBO Max começa a acontecer. Durante o Upfront realizado nesta terça-feira (9), a WarnerMedia confirmou que o HBO Max chega ao mercado latino-americano ainda este ano. A expectativa – não confirmada oficialmente – é pelo primeiro semestre. Em um evento para investidores em janeiro, o CEO da AT&T disse que o streaming deve chegar entre abril e junho.
A plataforma reúne os conteúdos do portfólio do grupo e promete conteúdos originais locais. Valores e modelos de assinaturas ainda serão definidos.
Tomás Yankelevich, chief content officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, reforçou o horizonte que já era vislumbrado. Em janeiro de 2020, durante o lançamento do Particular Crowd, iniciativa de filme original multiplataforma da Turner, havia um indicativo do que viria pela frente ao poder dos filmes como “força motriz” por trás dos canais da companhia, “Foi natural produzir originais. Nossa ambição em larga escala acompanha o nosso firme compromisso de produzir histórias de alta qualidade”, afirmou à época. Hoje a mensagem foi além: “Queremos ser o maior contador de histórias e empoderar o desenvolvimento da personalidade local enquanto temos visão global de negócio”, afirmou.
O próprio Particular Crowd foi destacado na apresentação. Desde que foi anunciado há um ano, foram lançados 23 filmes pela TNT e exibidos cinco nos cinemas em parceria com a Cinépolis. Nos elencos há nomes como Daniel Radcliffe, Joe Keery e Michael Caine. Como fruto do novo selo HBO Latin America Movies, neste semestre está previsto o filme Twist, inspirado em Oliver Twist, romance de 1838 de Charles Dickens.
Fãs de séries e da avassaladora Game of Thrones devem ganhar atenção também. A empresa está produzindo “House of the Dragon”, uma série da HBO para 2022. O material conta o que aconteceu 300 anos antes dos eventos exibidos em GoT, foca na Casa Targaryen e celebra os dez anos da estreia da série. Outros eventos comemorativos devem acontecer.
Foco no esporte
Outro destaque da programação foi a apresentou da nova propriedade de esportes, o TNT Sports. Fabio Medeiros, leader of sports contents, um dos fundadores do Esporte Interativo, que hoje faz parte da WarnerMedia como TNT Sports, falou sobre o slogan “paixão sem limites” e do objetivo da iniciativa. “Queremos tornar a marca TNT Sports a mais relevante para o fã de esportes na América Latina”, disse. Há a intenção de cruzar as fronteiras entre os três países e criar unindo as equipes.
O TNT Sports já funciona como canal de TV, OTT e perfil de redes sociais na Argentina e no Chile. No Brasil, ele substitui o Esporte Interativo, além de nomear o OTT Estádio TNT Esportes. Por ele, o público pode acessar transmissões dos campeonatos como UEFA Champions League, Brasileirão, Nations League, o Campeonato Italiano, por exemplo.