Anúncio circulou nos veículos do trade, Veja e Estadão

O anúncio com Washington Olivetto, chairman da WMcCann e CCO do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe, sobre o Clio Lifetime Achievement que o publicitário recebe nesta quarta-feira (1), no palco do Cipriani Wall Street, em Nova York, também faz uma homenagem à propaganda brasileira.

A peça, que circulou nos veículos do trade esta semana, Veja e no Estadão, traz no título os grandes homenageados da festa – Blondie, Jerry Seinfeld e Washington Olivetto –, detalha aspectos do evento e encerra seu título dizendo tratar-se de noite de uma estrela brasileira.

No entanto, ao ler o texto, o leitor vê que a alusão a uma estrela brasileira, de fato, não diz respeito a Olivetto e sua história de vida na publicidade nacional, mas “a mesma publicidade que, nos últimos 40 anos, independentemente dos rumos da economia e de quem estivesse ocupando o cargo de Presidente da República, sempre se mostrou a mais competente e criativa. Estrela maior da publicidade mundial”.

Ficha técnica

Criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde
Direção de criação: Guime Davidson
Direção de produção gráfica: Marcelo Hack
Produção gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Fotógrafo: Miro
Retoque: Arizona