A iniciativa da Rede RD-RaiaDrogasil foi criada pela Suno United Creators
Quem usou o aplicativo Waze recentemente, se deparou com um banner alertando que ele está "gripado". A ação, criada pela Suno United Creators para a Rede RD-RaiaDrogasil, foi pensada para conscientizar a população sobre a importância de se vacinar contra a gripe.
Na prática, a iniciativa funciona da seguinte forma: ao usar o app, a voz na versão gripada indica a rota e ao mesmo tempo, sinaliza, ao longo do trajeto, se há uma farmácia da RD próxima, para que o condutor possa agendar a vacinação.
“Gravamos a voz do aplicativo com alguns sintomas de gripe como tosse e espirro, como um sinal de alerta. Afinal, toda vez que o usuário ouvir a voz falando dessa forma, vai se lembrar da importância da vacina. É uma ação divertida, diferente, mas com conteúdo importante. O Waze nos permite essa flexibilidade de criar novas opções de vozes, além de atingir um público maior que utiliza o aplicativo”, explicou César Toledo, sócio e head de mídia e BI da Suno.
A ação faz parte de uma ampla campanha de mídia que a Suno United Creators vem desenvolvendo para aumentar a adesão da população à vacinação contra a gripe com a vacina tetravalente.
“A parceria com o aplicativo faz parte de uma série de ações que temos feito, seja nos relógios de rua, seja com informação no site, entre outras frentes, para mostrarmos às pessoas que a vacinação é uma forma de autocuidado, principalmente agora, com o inverno próximo”, completou Daniel Machado Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RaiaDrogasil.