Nos dias 27 e 28 de junho, Portugal recebeu o Prémios Lusófonos da Criatividade 2016/2017, que evidencia a comunicação e publicidade em países de língua portuguesa. Em sua quarta edição, o Lusos, como é conhecido, elegeu a We como Agência Brasileira do Ano, e a FCB Lisboa como Agência do Ano. A premiação é realizada sempre após o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
“É um orgulho para a We ser a Agência Brasileira do Ano do Lusos, já que o festival acompanhou nosso trabalho criativo ao longo de um ano. Criamos trabalhos reais, para clientes e causas de verdade, que foram reconhecidos tanto pela criatividade quanto pelos resultados dos clientes”, afirma Piero Motta, sócio da agência.
Nesta etapa, a We faturou 26 prêmios, incluindo dois Grand Prix para a campanha “Busca por Igualdade”, para Desabafo Social, ambos na categoria Imprensa; além de três Ouros, oito Pratas e 13 Bronzes. Outras campanhas da agência premiadas foram “O celular tocou”, para Alcatel e “Fifa Hero League, para Warner Bros. Games e Electronic Arts, “De Coração para Coração”, para Grupo Fleury, e “Os TACOlovers”, para TacoBell, também receberam destaque.
Nas edições anteriores do Lusos, F/Nazca (2013/14), Africa (2014/15) e FCB Lisboa (2015/16) foram reconhecidas. Além das premiações, o festival teve programação de seminários realizados nos dias 26 e 27 de junho por profissionais como Cláudio Lima (Ogilvy), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Hugo Rodrigues (Publicis) e Hugo Veiga (AKQA).
Confira a seguir os filmes da campanha “Busca por igualdade”
https://www.youtube.com/embed/teGfyH3pR10
https://www.youtube.com/embed/Ww6UKLrhHxI
https://www.youtube.com/embed/tA7MllCbq00
https://www.youtube.com/embed/AfoDoTMJbOs