A Weach Group, que se posiciona como uma empresa com solução full service de marketing de performance & trading desk de mídia programática, declara aumento de faturamento no ano e faz contratações. Além da chegada recente de Daniel Kaminitz (ex-Verizon), VP of sales and business development, que completa o quadro societário ao lado de Marlon Nogueira, fundador e CEO; Abilio Queiroz, sócio-diretor; e Rodrigo Schmidt, diretor financeiro; a empresa anuncia reforços.
Contratou Bruno Süürsoo Daga (ex-History Channel, Lew’Lara\TBWA e Discovery Channel) e Ronaldo Silveira (ex-Havas Plus, Lua Propaganda e Africa), como heads de indústria, para desenvolver projetos de mídia performance e programática. Na criação, assume como diretor de arte o designer Sérgio Ferreira, e Camilla Alvarenga (ex-Elemidia, ZAP, BTN e Grupo Globo) assume como sales account executive.
“A Weach nasceu há oito anos, sem grandes investimentos, e hoje já tem quase 50 pessoas. Não demitimos durante a pandemia, nem reduzimos salário. Foi um momento em que a gente refletiu, olhando para dentro de casa, para ver onde havia oportunidades”, conta Kaminitz.
O executivo destaca que a grande oportunidade da Weach no mercado, de onde vem o crescimento, é a operação, com a entrega de planejamento de mídia digital 360º pronto. “A gente aumentou a operação em grandes agências e também fechamos contratos diretos com o Google, ampliamos o nosso leque de opções de mídia e passamos a montar para as agências planos de performance e awareness, entregando um planejamento de mídia digital 360º pronto. Hoje a maioria das agências gosta desta parceria estratégica, porque gera negócios”.
“Seara (cliente da WMcCann) foi um case nessa pandemia, porque conseguimos chegar ao segundo step do cadastro, que é quando o consumidor volta para cadastrar um cupom. Isso é muito difícil”, exemplifica. Kaminitz relata que, mesmo com a pandemia, em 2020, a Weach teve “um crescimento saudável, comparando ano contra ano, de cerca de 20%”.