A Webedia acaba de anunciar a compra do site Hypeness, especializado em inovação e criatividade. A multinacional francesa, que tem produtos como Adorocinema, TudoGostoso, IGN, Purepeople, PureBreak, além do Minha Vida, assume o controle do site em negociação realizada com os sócios e fundadores Emerson Viegas, Jaqueline Barbosa e Rafael Rosa.
Renato Paiva, vice-presidente comercial e de marketing da Webedia, afirma que o principal atrativo para o grupo nesta operação foi a perspectiva de sinergia da Webedia com o mercado publicitário, compondo a estratégia 360º do grupo. “Além do Hypeness ser hoje uma marca consolidada, um ícone de produção de conteúdo e uma entidade influenciadora no mercado publicitário, temos a facilidade em levá-lo a um próximo nível quando o conectamos com as nossas unidades de negócios transversais: produção de vídeos digitais, agenciamento de influenciadores com a Digital Stars e Brand Publishing” afirma Renato Paiva.
O modelo de negócios do Hypeness, hoje composto por publicidade alinhada ao conteúdo com curadoria da equipe, tem como principais clientes Samsung, LG, Toyota, Peugeot, Ford, Grupo Heineken, Grupo Ambev, Netflix, HBO, Canon, Natura, O Boticário, Pernod Ricard e Diageo.
O executivo destaca que a aquisição é um dos pontos altos do ciclo de investimentos da Webedia previstos para o Brasil em 2017. “O Hypeness sem dúvida coroa a estratégia deste ano para ampliar nossa presença no Brasil, compondo as melhores estruturas para atender o mercado publicitário”, complementa o VP da empresa.
Rafael Rosa, sócio/co-criador permanecerá como sócio e diretor-geral do Hypeness e será integrado ao time comercial comandado por Renato Paiva. Para não perder a filosofia nômade digital, a equipe poderá tanto utilizar a sede da Webedia em São Paulo como manter a dinâmica flexível trabalhando em qualquer lugar do mundo. “O objetivo disso é manter a energia que hoje existe no Hypeness”, afirma Rafael Rosa.