Webedia e o Facebook unirão esforços em uma campanha para aumentar as doações no Junho Vermelho. Todos os verticais da Webedia – AdoroCinema, Hypeness, IGN, Minha Vida, Purebreak, Purepeople, TudoGostoso e Versus – irão contribuir para a produção e distribuição de conteúdos, sempre direcionando para a ferramenta de doação de sangue do Facebook.

O recurso, que está disponível no Brasil desde maio de 2018, notifica os doadores cadastrados pela plataforma quando um hemocentro próximo precisar de doações.

Desde seu lançamento, mais de 10 milhões de brasileiros já se cadastraram no Facebook como doadores. Só em maio deste ano, mais de 100 mil doadores cadastrados pela plataforma definiram um lembrete de doação ou entraram em contato com um banco de sangue indicando a intenção de doar.

“Esperamos que os bancos de sangue possam utilizar o Facebook para alcançar mais doadores durante o Junho Vermelho, e conscientizar a população sobre a importância de continuar doando regularmente,” afirma a gerente de Parcerias para Impacto Social do Facebook, Renata Gimenez. “Nossa intenção é ajudar para que, de um lado, as pessoas sintam-se seguras para doar sangue, e, de outro, os bancos consigam se conectar a doadores próximos e manter seus estoques estáveis,” conclui.
“Mais do que apenas lembrar da importância da doação neste mês dedicado à causa, a campanha trabalha para mostrar que essa corrente de solidariedade deve ser mantida em qualquer época do ano, mesmo com todas as dificuldades que vivemos no período de isolamento social”, diz Fernanda Benício, diretora geral da Webedia Life, unidade de negócios do grupo responsável pelo Minha Vida.

O Minha Vida será o site centralizador da ação, por meio de um canal especial que já está no ar. A executiva afirma que será utilizada uma identidade unificada em todas marcas para a campanha, disponibilizada pelo time do Minha Vida tendo como mote a hashtag oficial #sanguedomeusangue, que será utilizada em todas as publicações do tema. Uma matéria que servirá de referência para a campanha também trará todas as informações necessárias aos doadores: “Como e por que doar sangue durante a pandemia do coronavírus”.

(Divulgação)

A sequência da campanha, que ficará no ar até o final do mês, terá conteúdo nativo, vídeos, matérias temáticas e inserção dos influenciadores do AdoroCinema nos programas fixos sobre a importância da doação de sangue, com promoção de todo o conteúdo nos sites da Webedia, assim como em seus canais no Facebook e no Instagram.