A divisão de eSports da Webedia lança nesta terça-feira (2) o torneio Digio Desafio Hearthstone que reunirá proplayers convidados para a disputa de um prêmio total de R$ 20 mil. 

As transmissões serão nos canais do MGG, site de eSports da Webedia, (Youtube, Twitch e Facebook) e replicadas nos canais dos jogadores convidados. Leandro Leal, Nay, Rase, Lucasdmnasc, Fled, Khal, Leomane e Unholy são alguns dos nomes já confirmados na competição que terá 8 proplayers no total. Soneca e Vny serão os narradores oficiais.

A bantech que patrocina o torneio investe no cenário de games e eSports há dois anos e busca consolidar sua relação com a comunidade de fãs. “Estamos construindo uma relação para contribuir com a comunidade gamer, levando entretenimento e aproximando o cenário de eSports dela, para que cada vez mais o público possa vivenciar essas experiências e consequentemente dar a oportunidade de novos talentos serem revelados”, afirma Loreta Caporrino, head de marketing e comunicação do Digio.

Lucas “Marduk” Rampinelli, business developer de eSports da Webedia, conta que o Digio Desafio Hearthstone foi pensado para cobrir todos os pontos que um grande evento de eSports precisa em termos de exposição de marca, desde o branding mais tradicional até o product placement.

“Como de costume, a Webedia preza muito pela integração da marca, algo que vai além da exposição em todos os principais momentos do evento e durante a transmissão”, explica o executivo. Ao longo de toda a execução do torneio, vários pontos de contato com o usuário final e demonstrações em tempo real dos produtos e serviços da marca estão previstos entre as propriedades do patrocínio. “A intenção aqui é demonstrar para o público toda aplicabilidade prática dos serviços de Digio no dia a dia do gamer”, complementa Marduk.

O head da Webedia explica que a escolha do Hearthstone para o torneio acontece pela sua força no cenário brasileiro dos eSports e pela carência desse tipo de conteúdo competitivo nacional. “Acreditamos que todo esse público irá abraçar a marca, que por sua vez está entrando de maneira legítima e com real intenção de ajudar esse ecossistema a se desenvolver”, afirma.

A executiva do Digio ressalta que o compromisso do banco com o público gamer é de longo prazo. “Estamos avançando cada vez mais com diversas iniciativas, sempre com o cuidado de que essa aproximação seja fundamentada em um plano perene e bem definido para ser percebido como uma marca que, literalmente, vem para somar – proporcionando serviços e produtos que fazem sentido para a sua vida financeira e de gamer, bem como oferecendo conteúdos que, embora não necessariamente sejam sobre games, têm a linguagem deles, são trazidos do jeito e em canais que eles gostam de consumir ou interagir” explica.