A campanha global traz a parceria entre a empresa e a DIRT e tem como objetivo conscientizar e incentivar mudanças positivas

A Weleda lançou uma campanha global para falar da importância de preservar a saúde do solo, chamada “Salve o Solo”, que tem como objetivo conscientizar e levar informação às pessoas.

A campanha traz a parceria entre a empresa e a DIRT, instituição de caridade de regeneração do solo comandado pela modelo e ativista ambiental Arizona Muse. O objetivo das duas entidades é conscientizar e incentivar mudanças positivas na vida de todos por meio de pequenos e simples passos.

“É de um solo saudável que vêm a qualidade e diferencial dos produtos da Weleda e queremos contribuir de uma maneira proativa para a conservação desse recurso, e ampliar o conhecimento da população sobre o tema para fazer escolhas mais conscientes”, explicou Beatriz Branco, Gerente de Branding e Sustentabilidade da Weleda.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de um terço do solo do mundo está degradado e as causas são diversas, como desmatamento, agricultura tradicional intensiva, impermeabilização do solo e entre outras questões.

A consequência disso é um solo cada vez mais pobre em nutrientes, com menos biodiversidade e que necessita cada vez mais de aditivos externos para ser fértil.

Como parte da campanha, a Weleda se comprometeu com algumas missões, sendo a principal delas encontrar a harmonia entre o ser humano e a natureza.

Outra missão estabelecida é que, a partir deste ano, a empresa irá investir 1% das suas vendas globais em projetos que incentivem a proteção climática, preservem a biodiversidade e a conservação do solo.