Renato Grego (Divulgação)

Westwing, e-commerce de casa e decoração, anuncia Renato Grego como novo Chief Strategy Officer (CSO). Segundo a empresa, o profissional terá como missão fomentar o crescimento e explorar novas frentes de negócio. 

“Entre as minhas principais missões como CSO aqui no Westwing estão focar e acelerar o crescimento trazendo mais clientes para o modelo atual; explorar e estruturar novas frentes de negócio; mensurar as atividades para a tomada de decisões baseadas em dados e números, visando o retorno e, claro, a expansão como um todo”, afirma Grego.

Grego acumula experiência por empresas como Nestlé, onde trabalhou por oito anos nas áreas de produto, inovação, marca e negócio. “Foi um momento de muita realização. Tinha muita liberdade para pôr a mão na massa e fazer coisas diferentes, como aconteceu também durante a minha passagem pela Starbucks”, conta.  

Grego migrou da Nestlé para a companhia norte-americana de cafeterias, onde se tornou o responsável pela área de marketing no Brasil e pela implementação de projetos como pagamento via celular e o programa de fidelidade da marca. “Passei quatro anos lá, e participei da aceleração de crescimento passando de 50 para 120 lojas”, pontua.  

Sua última passagem antes do Westwing foi como responsável da área de produtos e de comunicação da Raízen. 

“Para mim, a maior novidade desse meu momento profissional é trabalhar com um segmento novo em meu histórico, que é o de negócios online, uma área que concentra muita informação do cliente, em que o grande, e maior de todos os desafios, é fazer o uso eficiente dessas informações para o crescimento da empresa”, finaliza.