O Global Data Bank fechou parceria estratégica com a WFA (World Federation Advertisers). O acordo engloba o uso do Data Safety Index (DSI), ferramenta que visa avaliar potencial risco para marcas anunciantes e os compará-los com mercados/regiões e outras indústrias.
O DSI auxilia as marcas a terem melhor controle do ecossistema de dados e estimar o risco com relação a potenciais vazamentos e compartilhamentos não autorizados. Ele compreende a representação visual do fluxo de dados e a análise de segurança dos ambientes digitais, o que resulta em uma nota com recomendações específicas. Com isso, os anunciantes poderão avaliar suas estratégias de dados, parceiros e reduzir o potencial de risco com atividades sem conformidade com as leis de privacidade.
“Nossa visão é criar um mundo seguro para o uso de dados. Minhas experiências anteriores em grandes anunciantes que colocam o consumidor em primeiro lugar alimentaram minha paixão por fornecer soluções de segurança de dados, o que é uma necessidade da indústria. As preocupações dos consumidores com o uso de seus dados, juntamente com a aplicação das leis de privacidade em todo o mundo, estão acelerando a necessidade das marcas resolverem os obstáculos existentes no ecossistema de publicidade orientada a dados”, disse Magid Souhami, presidente de operações internacionais do Global Data Bank.