Com apenas quatro anos de vida, o Whatsapp já reúne mais de 250 milhões de usuários ativos, o que o tornaria mais popular que o Twitter. A informação é do The Wall Street Journal. É a primeira vez que o Whatsapp divulga o seu número de usuários.

Com o total de adeptos, o aplicativo, que usa a rede de dados para possibilitar a troca de mensagens, se junta ao Skype como uma das principais plataformas de comunicação – o programa da Microsoft tem 280 milhões de usuários ativos, enquanto o Twitter tem 200 milhões, de acordo com números revelados em dezembro.

O Whatsapp não inclui anúncios em sua interface ou em qualquer momento em que é usado. O aplicativo é grátis para plataforma Android e custa US$ 0,99 em dispositivos da Apple, sendo um dos mais populares para troca de mensagens.

As mensagens são trocadas de forma gratuita, o que fez com que os usuários preferissem o aplicativo em detrimento de outros métodos, como o tradicional SMS. A popularidade foi evidenciada pela empresa que produz o Whatsapp em números – há duas semanas, o serviço alcançou a marca de 27 bilhões de mensagens trocadas diariamente.