Discutir sobre o futuro da produção audiovisual publicitária é um dos objetivos da programação do Whext – What’s Next, festival da Apro (Associação Brasileira das Produtoras de Obras Audiovisuais). A iniciativa é fomentada por meio da meio da plataforma de internacionalização da entidade, a FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A edição deste ano tem uma novidade: o Whext Awards, que vai premiar profissionais da produção em 11 categorias. Na programação do festival, destaque para master classes ministradas por especialistas da London Film Academy.
O evento acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros). Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com as Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do IV Fórum de Produção Publicitária.
“É com imenso orgulho que trazemos mais uma edição do Whext, ampliada e ainda melhor que nosso evento de estreia no ano passado, olhando pra frente e discutindo os rumos de nosso trabalho no importante papel que exercemos na comunicação das marcas. O Whext vai dar o merecido reconhecimento aos talentos”, justifica Paulo Schmidt, presidente do conselho da Apro e sócio da Academia de Filmes.