Divulgação

A Apro (Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais) realiza, nesta segunda (22) e terça (23), em São Paulo, o Whext?, um evento que discute a produção audiovisual publicitária no país. O festival tem o nome inspirado na pergunta “what is next?” (e agora?, na tradução livre).

“Há um certo incômodo para saber aonde estamos indo. Tanto que o tema é ‘Tudo sobre produção publicitária. Até que tudo mude’. É geral: produtoras, agências, anunciantes, veículos… Mas nós não estamos tão engessados. Nós já estamos trabalhando com conteúdo”, conta Paulo Schmidt, presidente da Apro.

De acordo com o executivo, um dos objetivos é fazer o mercado ver as produtoras como um parceiro. “Até então a gente era visto como fornecedor. Esta é a razão pela qual levantamos este evento: para dar luz para nossas angústia, colocar um holofote na produção”, completa.

O encontro tem parceria com a FilmBrazil e a ApexBrasil, além de ter como parceiro internacional o D&AD. Durante o Whext? serão lançados dois prêmios do setor: o Whext Professional, com dez categorias para reconhecer os profissionais do setor, e o Next Director, uma etapa do D&AD.