A nova campanha de Oi Fibra faz o youtuber Whindersson Nunes voar. A partir dessa ideia, a Oi marca a chegada do serviço de internet por fibra ótica em São Paulo. A campanha traz o conceito: “Esquece aquela sua internet, chegou Oi Fibra”
Embaixador da marca, Whindersson foi escolhido desta vez para os atributos de velocidade, qualidade e estabilidade. “Bebêres, esse é um momento histórico pra quem ama ficar conectado como eu: a Oi Fibra chegou em São Paulo. Ó pra onde me mandaram? Pra dentro da fibra da Oi. Daqui eu não saio mais não, pai!!” diz ele.
Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi, explica a estratégia. “Para marcar esse lançamento que consolida o posicionamento da empresa como uma plataforma de serviços digitais resolvemos fazer uma campanha que tem a cara da Oi e que mostra de forma divertida e irreverente os atributos fundamentais para quem vive hoje num mundo cada vez mais conectado. A ideia é explorar os pilares e os serviços da experiência da conexão, colocando assim o consumidor como protagonista e levando em consideração o contexto atual de conectividade como algo ainda mais vital”, diz.
O lançamento também ganhou conteúdo especial nas redes sociais da Oi, como uma conversa via WhatsApp entre Whindersson, o ator Rafael Portugal e o apresentador Marcos Mion.
A campanha digital estreou no stories de Portugal, que está fazendo uma edição especial do “Pergunta pra quem tem”. Em seu Instagram, onde o humorista, como cliente, responde às pessoas sobre sua experiência positiva com a Oi Fibra.
Em um segundo momento, foi feita uma ação viral junto com a Banca Digital, uma espécie de flashmob digital, contando com os memes e piadas dos perfis de humor Perrengue Chique, Alfinetei, Instasurreal, Hottelmazzafera, Gossip do Dia e Memes Twitter.
A chegada em São Paulo é um marco importante para a companhia, que passa a atuar com a Oi Fibra no maior mercado consumidor do país e assim estar presente em todos os estados e 100% das capitais.