O conceito “Tá na cara” traduz o novo posicionamento da Wide Digital. “Somos gente que faz comunicação para gente e queremos nos conectar aos consumidores internos e externos de maneira homogênea, antenados às tendências de comunicação”, afirma Rubem Amarante, CEO da agência criada em 2006 com atuação voltada para digital signage e TV corporativa na América Latina.
Visa, Itaú, Alpargatas, Assaí e Porto Seguro estão entre as cem marcas já atendidas pela operação, que agora passa a atuar como uma agência de comunicação integrada nas áreas corporativa e de varejo. O objetivo é mostrar a eficácia de seus negócios, produtos e soluções. “O mundo de cinco minutos atrás não existe mais e antecipar desafios é a grande maneira de inovar. Nossos planos serão revisitados a cada seis meses porque queremos ser relevantes”, conta Sabrina Athié, diretora-geral da Wide Digital São Paulo.
A instalação de painéis de led nas pistas, cardápios e vitrines digitais nas lojas AmPm e na troca de óleo dos Postos Ipiranga, e a gestão do conteúdo e aprimoramento da experiência dos clientes da operadora TIM em 300 lojas em todo o país estão entre os principais cases da Wide Digital.
“A comunicação digital nos pontos de venda está em linha com a nossa estratégia, focada em inovação e experiência do cliente. Além de agilizar a troca do merchandising exposto, as telas reduzem o desperdício de material físico, tornando a ação mais sustentável, e causa um maior impacto visual a quem frequenta a loja física da TIM”, confirma Fortunato Rosato, diretor de trade marketing consumer da TIM.
Já para a Mondelēz Brasil, a proposta foi desenvolver, implementar e gerir a curadoria de TVs corporativas que, durante a pandemia da Covid-19 conseguiu manter a integração entre as fábricas e os colaboradores que estavam em home office.
“A comunicação cada vez mais precisa chegar proativamente até os colaboradores onde eles estão, de forma clara, leve e amigável. Com a Wide Digital, relançamos o projeto gráfico e editorial da TV MDLZ, um dos principais canais de comunicação das nossas linhas de produção, o que contribuiu muito para reforçar as mensagens de cuidado com nossas pessoas”, conta Eduardo Cavalcanti, gerente de comunicação corporativa da Mondelēz Brasil.