A agência Wieden+Kennedy São Paulo anuncia que fechou parceria com a organização Iniciativa Verde para compensar as emissões de CO2 de sua operação por meio da reestruturação de florestas nativas. Com isso, a agência conquista da ONG o selo Carbon Free.
“A sustentabilidade veio para ficar e todos nós temos que encontrar formas cada vez mais atuantes de compensar nossas interferências no clima”, diz Fernanda Antonelli, managing director da W+K.
Com a iniciativa, a Wieden+Kennedy São Paulo é a primeira agência a obter o selo, que tem validade de um ano. Para estimular mais empresas da área de comunicação a abracem a ideia, a agência será parceira da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e da Iniciativa Verde no lançamento de um movimento maior, voltado à produção audiovisual, com cartilha, dicas, parceiros e mensagens para fomentar uma cadeia mais sustentável no mercado publicitário.
“Movimentos como este são uma resposta forte e mais do que necessária do nosso setor. Inspirados pela experiência dos nossos parceiros internacionais AdGreen no Reino Unido e GreenTheBid nos EUA, somada à lista de anunciantes que se empenham em modelos mais sustentáveis de negócios cresce a cada dia, e seria uma imprudência fechar os olhos para isso. Queremos construir uma rede de parceiros e soluções que ajudem todo o audiovisual a acompanhar essa demanda que faz bem para o mundo e muito mais para os negócios”, comenta Marianna Souza, CEO da Apro.